Bridal Shawl – Xale da Noiva – Passo a passo

Esse lindo xale, que me deu um belo trabalho pra iniciar graças ao ponto crocodilo(que eu ainda não conhecia!). Então vou tentar detalhar o passo a passo. l32001al32001e Eu usei lã branca e agulha Tulip 2 1.5mm Pra quem ainda não conhece o ponto crocodilo, esses videos me ajudaram muito a entender: Em espanhol:

Em inglês:

Então, visto um dos videos, vou tentar detalhar o que eu fiz: Inicie com 6 correntinhas e una as pontas com pbx formando um anel. 1 – Faça 3 correntinhas pra subir e 4 pa. 1corr e mais 5 pa. 1 2 – Em cima do ultimo pa feito suba 3 corr + 1 pa. 1 corr e no anel faça 1 pa. 1 corr e no topo do primeiro pa feito faça 2 pa. 2Você vai ter isso: (eu fiz como no gráfico que mostra com 1 pa no meio apenas) 1+2 3 – Agora, vamos começar o ponto crocodilo. Fazendo 1 corr pra facilitar, faça 5 pa dentro do primeiro “V” de dentro pra fora no primeiro pa(sei que é complicado, mas em caso de dúvida veja o video, ajuda muito!) 1+22E no outro pa do mesmo “V” mais 5 pa. 1+24 Naquele pa do meio você vai fazer um pbx, e repetir o que foi feito no primeiro “V” no “V” seguinte. Vai ficar assim: 1+25 Pronto, aprendido o ponto crocodilo, é só vc ir crescendo o trabalho até o tamanho que você desejar! Eu ainda estou acabando o meu, assim que pronto posto a foto! Como eu disse o video ajuda muito!!!! Gráfico: crocodile-stitch-crochet-crocodilo-gr Aqui estão outros modelos: gola-ponto-crocodilo-2gola-ponto-crocodilo-3 gola-ponto-crocodilo-4 Em caso de dúvidas e sugestões deixe seu comentário abaixo ou me escreva um email, chama no whatsapp! Ok?! Espero que tenha ajudado! Mande fotos pra eu ver como ficou o seu! E curta minha page no face… segue no insta! Beijão… segue fazendo correntinha! 😉

Fontes: Youtube
              http://caixinhasdeart.blogspot.com.br/
              http://maravilhasdaedu.blogspot.com.br/
http://www.lionbrand.com/

Leave a Reply

