Slouchy Beanie

Eu sou apaixonada por boinas, gorros, tocas… Sempre quis fazer uma Slouchy Beanie” (não, eu não sei o nome em português! ahaha)… Até que um dia achei um blog super fofo ensinando a fazer, como está em inglês, vou transcrever o passo-a-passo aqui em português!

urban_jungle_D_lg

Você vai precisar:

Agulha de crochê 4.5

Tesoura
Agulha de tapeçaria

007

Instruções:

Comece fazendo 11 correntinhas. Ao final da carreira faça mais 2 correntinhas e volte fazendo ponto baixo (http://www.youtube.com/watch?v=4ipAcQvXmSI) até o final da carreira. Faça 3 correntinhas, e volte fazendo ponto alto (http://www.youtube.com/watch?v=V_aHUt2V558 ) até o final da carreira. Vá revezando, uma carreira de ponto baixo, uma de ponto alto. 

008

009

 Quando estiver medindo 56 cm, junte as pontas, formando uma espécie de tiara. Não se esqueça de medir antes a cabeça da pessoa para ver se 56 cm está ok, ou se você precisa fazer maior ou menor.

010

Agora vamos começar a parte de cima da cabeça. Levante seu trabalho fazendo 2 correntinhas, e faça pontos baixos em toda a volta da peça. Levante novamente seu trabalho puxando bem o seu ponto e inicie o chamado ponto Pipoca (http://www.youtube.com/watch?v=vYp6tJFiank), lembre-se que quanto mais laçadas fizer, mais fofinho fica seu ponto, nesse caso, o trabalho foi feito com 7 laçadas).

011

Depois de fazer 20 fileiras feche seu trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=GLkVgeOR6RU

0012

Lembre-se que você pode fazer quantas fileiras quiser, tudo vai depender do tamanho desejado.

Eu fiz com uma linha mais fina porque minha agulha quebrou. =(
Então, as mudanças que fiz na minha foram as seguintes:
Usei agulha 1.6
Comecei com 20 correntinhas, e fiz 30 fileiras porque minha linha acabou hahaha

slouchy

Fonte: http://www.myfavouritethingsblog.com/2012/02/beginners-luck.html
T
hank you so much, Olivia! =)

24 Comments

  1. Oi, adorei o gorro e to louca pra tentar fazer. *-*
    Só fiquei com uma duvida: como você fechou a parte de baixo, em que fica parecendo com uma tiara?
    É que eu nunca fiz um gorro desse jeito, todos os que já fiz começam por cima, então não tive eque fechar nada..
    E eu adorei o blog também. Parabéns!

    Reply

    1. Oi Gabi, eu tbm nunca havia feito assim, mas fica perfeito. Fica igual a uma tiara a principio sim! Mande fotos pra eu ver depois!
      Beijocas!

      Reply

  2. Oi, estava procurando como fazer uma Beanie, e achei seu blog!!! Muito obrigada pelo passo-a-passo, está ajudando muito!!! Beijinhoss :3

    Reply

    1. Oi Bea, mais ou menos 8ply, uns 300 metros se não me engano!
      Obrigada pelo seu carinho!

      Reply

    1. Oi Natalia, é só você fezhar o trabalho pelas pontas, fazendo virar um circulo, uma tiara!
      Obrigada pelo seu carinho!

      Reply

    1. OI, Mikaela, eu na verdade fiz com linha e usei duas pontas juntas, mas acho que dá pra fazer com qualquer tipo de lã sim, dê preferência às mais finas. Se você perceber que os pontos estão ficando muito cheios diminua algumas voltinhas! Mande a foto pra eu ver como ficou! ;*

      Reply

  3. oi… adoro suas postagens…inclusive ja fiz esse gorro, mas perdi a pratica do ponto pipoca que no link ensina de uma maneira muito facil…acontece que o link do ponto pipoca está fora do ar…teria como vc passar outro? os tradicionais são meio complicados e esse era sensacional! obrigada!

    Reply

    1. Oi, foi bom VC me falar, vou dar uma olhada e tento postar ainda essa semana! Muito obrigada pelo carinho!!!!

      Reply

  4. Muito bacana este trabalho, estou de licença médica preciso de uma distração e tu me deste um estímulo.Será que consigo…Vou tentar. Parabéns. Bjus.

    Reply

  5. Olá! Gostaria de saber como fetchar em cima, pois o vídeo no YouTube é privado 😔, adorei o trabalho! Tô terminando a minha, mas no final preciso de ajuda hahaha

    Reply

Leave a Reply

